035_Vitor_Miranda_vs_Marcelo_Guimares.0.0

Vitor Miranda aplica nocaute em Marcelo Guimarães no UFC 196

No único duelo entre brasileiros do UFC 196, o peso-médio catarinense Vitor Miranda, de 36 anos, conseguiu mais uma importante vitória no UFC ao nocautear seu compatriota, o capixaba Marcelo Guimarães, que vinha de uma ausência de 20 meses do octógono, aos 1m09s do segundo round do UFC 196. Esta foi a 12ª vitória em 16 lutas como profissional, enquanto Guimarães sofreu sua segunda derrota em 12 lutas.

A luta começou com Miranda buscando um chute alto, defendido por Guimarães, que imediatamente encurtou a distância e levou a luta para a grade, tentando a derrubada. O capixaba conseguir erguer o rival pelas pernas e jogou-o no chão, mas Miranda levantou-se rapidamente. Especialista na luta em pé, Miranda aplicava jabs certeiros enquanto circulava pelo octógono. Guimarães mais uma vez buscou a luta agarrada na grade, mas sem efetividade. Mais ativo na luta, Miranda aproveitava a posição para aplicar cotoveladas nas laterais da cabeça de Guimarães, que se defendia como podia. Separados pelo árbitro, Miranda mostrava melhor condicionamento físico, aplicando golpes seguidos que minavam a resistência do rival, nitidamente mais cansado.

No segundo round o panorama inicial foi o mesmo. Vitor Miranda partiu para o ataque e Guimarães tentou travar a luta. Mais inteiro no combate, MIranda conseguiu aplicar duras cotoveladas na cabeça do rival ainda na grade. Guimarães sentiu e Miranda aproveitou para acertar um belo chute alto seguido de socos certeiros que fizeram o árbitro Chris Tognoni interromper a luta.

Fonte: SporTV

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>