Vitor Miranda (3)

Vitor Miranda comenta luta com Camozzi e traça objetivos no UFC

Vitor Miranda é atualmente um dos lutadores brasileiros mais empolgantes dentro do octógono do UFC. Já são três vitórias seguidas na organização e todas elas por nocaute, especialidade da casa. Mas Vitor terá uma tarefa complicada pela frente em sua próxima luta. Ele pega Chris Camozzi no UFC Fight Night 88, dia 29 de maio, em Las Vegas.

Em entrevista exclusiva a Tv Fight, Vitor Miranda analisou seu próximo oponente, deu pitacos sobre os dois próximos combates chaves na categoria peso-médio do UFC entre Luke Rockhold e Chris Weidman, e entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort. Ele também traçou um plano de carreira dentro do Ultimate bem detalhado para alcançar seus objetivos. Para Vitor, a disputa pelo cinturão da categoria pode acontecer em 2018.

Confira a entrevista exclusiva:

Luta contra Chris Camozzi:

É uma ótima luta para mim em dois sentidos. Ele está mais ranqueado que eu e ele é mais trocador, então teoricamente eu vou conseguir mostrar mais da minha habilidade em pé. Claro que se apertar pra ele, ele vai querer derrubar, mas acredito que a maior parte da luta vai ser em pé. Claro que vou treinar meu chão também porque eu não treino para uma luta, eu treino para a minha evolução, então vou continuar o trabalho de chão, o trabalho nas quedas e afiar minha parte em pé para chegar lá bem.

Momento da categoria peso-médio do UFC:

Realmente a categoria peso-médio tem muito desafiante, alterna muito as posições no top 5, mas acho que isso é uma coisa boa porque mostra que todo mundo está em condições e não tem um campeão dominante que vai durar por tantos anos, como foi com o Anderson Silva. Então isso é uma motivação para mim também, prova que todo mundo pode chegar com o treinamento certo e eu acho bom isso.

Rockhold vs. Weidman:

Eu acho que vai dar Rockhold de novo. Acho ele mais completo. O Weidman tem um jogo bom de wrestling, foi onde ele pegou a galera, em pé ele é meio imprevisível, não tem um estilo muito normal, mas o acho que o Rockhold sabe lidar com isso e tem um vantagem a mais que é a habilidade no chão.

Jacaré vs. Belfort:

Eu acho que vai dar Jacaré na luta contra o Vitor. Já está mais do que na hora do Jacaré disputar o cinturão, o UFC segurou muito ele. Toda hora que ele está em posição de disputar o cinturão, os caras inventam uma luta a mais pra ele.

Estilo de luta:

Essa é a minha raiz. Lutar em pé, ser nocauteador. Graças a Deus consegui fazer uma boa carreira na luta em pé, representando o Brasil em grandes eventos internacionais, onde os europeus costumam dominar e consegui fazer frente a eles. Então é isso que eu tenho que usar, cada vez mais aprimorar meu jogo em pé. E é isso que o público gosta e o UFC gosta. Manter o jogo em pé e fazer uma luta bonita para os espectadores. Eu estou no caminho certo, essa sempre vai ser minha estratégia, manter a luta em pé e nocautear, que é isso que vai fazer eu ter mais fama e as pessoas pagarem ingresso para ir lá me assistir.

Objetivos na carreira:

Tenho um ano de distância até chegar ao top 15 da categoria. Tenho certeza que em 2016 eu vou chegar entre os 15 melhores no peso-médio. É só questão de eu fazer mais duas ou três lutas boas esse ano e eu vou conseguir chegar lá. Depois de mais de 12 anos na batalha, eu cheguei no evento, estou me firmando como lutador, conseguindo viver do meu sonho, viver da luta. E meu objetivo é ter mais cinco ou seis anos lutando em alto nível, ganhando luta, proporcionando entretenimento para todo mundo. E dentro do UFC minha meta é me aposentar dentro do Ultimate. Ter muitos anos de sucesso, fazer parte deste evento por muito tempo ainda. Vou por partes, mas tenho meus objetivos bem definidos. Esse ano é chegar no to 15. Em 2017, é vencer luta por luta e buscar meu espaço entre os top 5 para 2018 eu ter a oportunidade de disputar o cinturão para realizar todos os meus objetivos dentro da minha carreira.

Fonte: TV Fight

 

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>